Biografia: “Raimundo Vieira – uma vida dedicada à família e ao trabalho”

“O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes.” Esse pensamento de Cora Coralina vem nos guiando desde fevereiro do ano passado, quando fomos chamados para escrever a obra que traria a história de vida do médico Raimundo Vieira. Um presente do neto Eduardo para ser oferecido ao avô em seu aniversário de 95 anos.

A biografia “Raimundo Vieira – Uma vida dedicada à família e ao trabalho” foi entregue aos convidados da festa que reuniu familiares e amigos do aniversariante, no último dia 20 de maio em Iguatu, Ceará.

Emoção, alegria e momentos inesquecíveis compartilhados por todos os presentes, celebrando em vida e letras a trajetória pessoal e profissional de um homem que tem dedicado sua vida à família e ao trabalho.

O biografado é um mestre na arte de viver. E usa toda a sua sabedoria adquirida nesses 95 anos para fazer o bem aos que lhe estão próximos. Merece todas as honrarias recebidas ao longo de sua carreira como médico e professor. Seu Raimundo, como é carinhosamente chamado, é o reflexo do amor que recebe.

Compondo a narrativa de sua vida, o projeto visual contou com fotos de sua história e elementos gráficos que conversam com sua personalidade simples e rica de valores. Como ele prega, ao início do livro: “Porque o bonito do homem é a postura. É ser honesto, decente, atender todo mundo, não ferir ninguém. Essa é que é realmente uma boa pessoa”.

IMG_1445

IMG_1453

IMG_1695

IMG_1637

FullSizeRender (11)

we

FullSizeRender (9)

jjh

FullSizeRender (10)

FullSizeRender (12)