Livro-reportagem: “Tramas de Calçada – uma novela jornalística”

Emoção, história, romance, drama, humor, amizade, são os temas do livro-reportagem “Tramas de Calçada – Uma novela jornalística”, escrito pelo jornalista Emmanuel Montenegro e lançado pelas Edições BPM – escritas da vida.

A obra traz uma síntese da história do município de Iguatu, terra natal do autor, contada com a ajuda da população, nas calçadas. Foi escrito em 2008, a partir das memórias de cinco amigas e vizinhas que, mais ou menos entre os anos de 1984 e 1995, tinham por hábito se reunir durante as noites na calçada da casa de uma delas, formando um círculo de amizade que perdura até os dias de hoje.

A narrativa de não ficção ganha um tom novelesco, seguindo uma linha de construção baseada no jornalismo literário, estilo que une o texto jornalístico à literatura. As fotos são da fotógrafa iguatuense Kamille Costa.

O autor
Emmanuel Montenegro é jornalista, formando pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Dedica-se à pesquisa e escrita de biografias, perfis e memórias de vida e de empresas. Atua como repórter, produtor, diretor, roteirista de TV e redator publicitário.

 

IMG_5995

IMG_5994

IMG_5986

IMG_5991