fe3fAdministradora de Empresas, pós-graduada em Finanças, Claudia Vahle Franco envereda pelos caminhos da literatura em seu livro de estreia “Desnuda – Um romance autobiográfico”, lançamento das Edições BPM. O encontro com os leitores será nesta sexta-feira (24 de novembro), às 18h00, na livraria Escariz da Avenida Jorge Amado, no bairro Jardins. A entrada é franca.

Uma produção literária gerada ao longo de nove meses deu vida ao primeiro “filho” da administradora aracajuana Claudia Vahle Franco, chamado “Desnuda – Um romance autobiográfico”. Na obra de 132 páginas, Claudia despe sua alma aos leitores, livre de pudores ou amarras, ao narrar, em tom confessional, suas experiências vividas durante um período amoroso, ao mesmo tempo em que percorre uma trajetória em busca de si mesma.

Chegar à maturidade não é fácil, ainda mais quando ela vem no embalo do amor. Escrito de forma despretensiosa de abril a dezembro de 2015, “Desnuda” impressiona pela sensibilidade e linguagem, marcando logo de estreia uma autêntica vocação literária.

Claudia V. Franco prioriza a relação afetiva para demonstrar a capacidade de superar seus limites e dá aos leitores um testemunho pessoal de um período conturbado de sua vida, por meio de “recortes” de uma existência que julgava sem propósito. “Foi uma espécie de catarse que aconteceu devido à vontade de extravasar sentimentos tão latentes em minha alma. Como estava vivendo um período extremamente conturbado em minha vida, o processo de escrita do livro foi um verdadeiro ‘oásis’ que me capacitou para o desenvolvimento do romance autobiográfico”, diz Franco, que na obra não nomina seus personagens, chamados de “Ele”, “a mãe”, “o pai”, “a irmã” etc.

Ela deixa claro que, apesar da referência autobiográfica do subtítulo, trata-se de um romance tradicional, trazendo os principais elementos do gênero: flashback, fluxo de consciência, sentimentalismo, idealização do amor, realismo. “É um mergulho no mundo da fantasia com muita paixão e romance”, define Claudia, que tem como principais referências literárias Martha Medeiros, Mario Vargas Llosa e Clarice Lispector.

Desnuda traz na capa e nas páginas internas ilustrações do produtor e artista visual aracajuano Anderson Lima, que também assina o prefácio. O projeto gráfico da Mandalla Comunicação foi uma gravidez cuidadosa entre a autora e as Edições BPM – escritas da vida, responsável pela edição e coordenação editorial do projeto.

Claudia V. Franco ainda enuncia: “A minha expectativa é causar uma boa impressão como escritora, além de atrair um público diferenciado para a leitura e, principalmente, deixá-lo curioso acerca de um próximo”. Com relação a novos projetos literários, ela adianta que pensa em escrever um conto erótico a quatro mãos! Os leitores agradecem desde já.

SERVIÇO
Lançamento do livro Desnuda – Um romance autobiográfico, de Claudia Vahle Franco
Quando: Sexta, 24 de novembro, às 18h00
Onde: Livraria Escariz – Avenida Jorge Amado, 960, Jardins
Preço do livro: $59,90
Informações: (79) 99924-7924

19 de novembro de 2017
capapost2

LANÇAMENTO Romance autobiográfico Desnuda é estreia da autora Claudia Vahle Franco

Administradora de Empresas, pós-graduada em Finanças, Claudia Vahle Franco envereda pelos caminhos da literatura em seu livro de estreia “Desnuda – Um romance autobiográfico”, lançamento das […]
9 de janeiro de 2017
1411140487wpdm_open_book_hires1111111111111

Empresa no Ceará oferece serviço de escrita de biografias

  Jornalista Emmanuel Montenegro criou empresa para escrever sobre a trajetória de vida de pessoas e de empreendimentos Você já pensou em transformar a sua história […]
4 de janeiro de 2016
20intro5

20 razões para escrever suas memórias

Qual a importância da preservação das histórias de famílias e organizações e das nossas próprias histórias de vida? Em artigo publicado no blog do New York Public […]
6 de novembro de 2014
ruaspromo34

Projeto @RuasBiográficas resgata memória da capital do Ceará no Instagram

   Um documentário que traz uma biografia resumida das pessoas que denominam as ruas, avenidas, alamedas e travessas de Fortaleza, no Ceará, produzido via @Instagram. O […]